#0 Ano novo, casa nova, metas novas (de novo!)
Ou como decidi voltar a escrever uma newsletter pela terceira vez
Todos os anos, uma lista.
Tenho esse costume: quando a virada do ano se aproxima, compro um caderno novo, escrevo todas as minhas metas para o próximo ano logo nas primeiras páginas e, no decorrer dos dias, semanas e meses, uso o mesmo caderno para fazer listas do que preciso fazer.
As listas são recheadas com afazeres domésticos diários até grandes feitos como lançar projetos. Foi algo que aprendi na terapia e que ficou comigo. Me ajuda muito com a ansiedade, minha fiel companheira desde… bom, muito tempo.
Mas, não é o ato de fazer a lista que me ajuda. Pelo contrário, a coisa toda é baseada em riscar os itens dela. Não consigo explicar a satisfação que sinto ao usar uma caneta colorida, cheia de brilhos e com cheirinho de morango para riscar desde “lavar as roupas da semana” até “fazer a arte do post do Capitu”.
É o ato de concluir uma tarefa, entende?
Bom, deu-se que na lista de 2023, eu incluí fazer uma newsletter. De novo. Sim, porque já tentei duas vezes.
E eu te explico. É que nas duas primeiras vezes que tentei, minha proposta era fazer um grande feito, grandes listas do que acho que você deveria ler, comer, ouvir e assistir. Criar um texto inspirador que pudesse te guiar pelas maravilhas das artes e da gastronomia ao longo da sua semana e…
Bom, não rolou.
Antes de continuar, tem mais duas coisas que preciso te contar.
Outras duas metas minhas para este ano são:
viver a vida mais leve (Porque, vem cá, se tem uma coisa que faltou nos últimos anos foi justamente leveza).
escrever mais
Então, como diria minha mãe, juntando o ‘lé com cré’, minha proposta é uma escrever uma newsletter mais leve.
Com reflexões sobre a vida, principalmente sobre a vida de criação de conteúdo, com dicas do que eu assisti e genuinamente quero indicar para você e, claro, livros e comida porque, afinal, esta é uma newsletter do Capitu Vem Para o Jantar.
Aproveitando toda a energia do ano novo, também estou de casa nova. Agora escreverei aqui no Substack, uma plataforma que amei e que tenho usado bastante para ler as newsletter de pessoas que admiro.
Se você continuar por aqui, te vejo daqui quinze dias com a primeira newsletter, combinado?
Se achar que não está mais afim, tudo bem, eu entendo e obrigada por ficar até agora.
Nos vemos em breve! <3
Feliz 2023!
( e lá vou eu riscar com a caneta colorida o fazer uma newsletter)